quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Experiência Sensível no campus-2: Cooperação



Nesta atividade nos dividimos em grupo com cinco pessoas e consideramos todas com alguma insuficiência em um sentido. Hilzete e eu fomos vendadas, Rafael e Gabriel  tiveram a audição obstruída e Isabel precisou ser carregada (insuficiência física que a impedia de andar).
No primeiro momento aqueles que podiam ver guiavam os que não podiam, cooperavam entre si. Hilzete que estava sendo guiada por Gabriel, seu filho, reclamava um pouco da falta de cuidado dele, da pouca sensibilidade dele com a dificuldade de localização dela.
Em determinado momento eles decidiram abandonar as cegas (nada planejado) a fim de perceber como elas aguçariam os outros sentidos para encontrar o local proposto que era a cantina. No primeiro momento foi angustiante, posteriormente eu percebi uma diferença no piso e consegui me localizar pelo tato. Hilzete relatou muito desespero e retirou a venda.
Rafael e Gabriel relataram perder a referencia espacial sem os sons o que os angustiou muito. Isabel se sentiu inútil e incomodada por precisar ser carregada para chegar no destino.
Percebemos que de maneira geral quando há COOPERAÇÃO alcança-se o objetivo com maior exito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário