quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Da Cor da Terra: Terra sempre Terra. Será mesmo?


Na primeira atividade do Componente Curricular Experiência do Sensível me foi dada a missão de recolher uma amostra de terra de um local pessoalmente significativo e escrever dois textos narrando “o que essa terra é pra você” e “um acontecimento do qual essa terra foi testemunha”.
Mãos à obra então…
Que tarefa difícil! Escolher UM local importante. Eles são inúmeros na minha vida e sou muito grata por tantas experiências. Poderia ser o pequeno distrito de Ponto Central na vizinha Santa Cruz Cabrália onde cresci, ou Eunápolis onde morei boa parte da vida e conheci meu companheiro, ou o lugar onde morei para cursar a faculdade do qual guardo amargas lembranças e algumas que valeram também, poderia ser a cidade que considero como meu berço, Santa Cruz Cabrália, afinal vivi e trabalhei tantos anos lá e sou apaixonada por ela. Mas já que trata-se de UM lugar significativo escolho Porto Seguro, mas especificamente o quintal da minha casa. Afinal, vivo aqui, trabalho aqui, minhas filhas nasceram aqui e nada melhor do que viver o momento, nem o passado, nem o futuro, o presente!
Todos os dias essa terra é testemunha do florescer de uma família grande, feliz, com sonhos, desejos, ambições, problemas, crises, alegrias, festas (infantis principalmente), que acima de tudo ama e por isso floresce.
Adorei a primeira experiência!!! Relatos marcantes.
Que as próximas viagens sejam ainda melhores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário