quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Cooperação Sensível

Nesta atividade a orientação era escolher dois momentos de pelo menos meia hora cada, em que eu pudesse ficar quita, um com olhos vendados e outro com os ouvidos tapados.
E assim eu fiz…
No primeiro momento obstrui os ouvidos (com massinha de modelar-não recomendo! KKKK).
Mesmo com os ouvidos obstruídos eu conseguia ouvir sons bem ao longe, o que observei é que eu tentava OUVIR a qualquer custo, prestava muita atenção para tentar contrapor àquela situação.
Posteriormente me percebi olhando para um quadro de fotografias de belas viagens que realizei, o que foi muito gostoso porque pude reviver maravilhosas historias, explorei a visão e a imaginação. Nostalgia pura!
No segundo momento eu também estava sentada na minha cama, porém dois dias após o primeiro, vendei os olhos com um lenço que tinha um odor incrível de sândalo.
Apesar da sensação de silencio pude perceber muitos sons das arvores e pássaros, reforma no vizinho, sirene do SAMU distante, avião, e carros.
Penso que em algum momento cochilei, mas despertei rapidamente lembrando da atividade (rsrs).
Apesar da minha tentativa em não pensar no que tinha por fazer eu não parava de pensar, a cabeça a mil…
Com esta experiencia sensível percebi como os sentidos cooperam, compensam um a falta do outro, ou dominam um sobre outros. Em ambas as experiencias a IMAGINAÇÃO se sobrepôs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário